A Igreja

Nossa Identidade

Somos uma Igreja Reformada vinculada a PCA que podemos dizer é co-irmã da IPB. São similares na teologia, nos concílios, na estrutura, na sua constituição e na prática. É obvio, que por causa de estarmos em um país de cultura diferente, algumas coisas podem mudar na sua forma, mas sem nada comprometer a formação ou a constituição da igreja.

Como igreja de linha reformada, entendemos que a Bíblia é a única regra de fé e prática que deve ser obedecida incondicionalmente. Dela retiramos todos os ensinamentos necessários à salvação do homem, á Fé e piedade.

Subscrevemos aos documentos oficiais da igreja reformada (Confissão de Fé de Westminster, Catecismo maior e menor) como uma sistematização fiel das doutrinas bíblicas ensinadas no Antigo e no Novo Testamento. Entretanto, apesar de servirem de auxílio no estudo das Sagradas Escrituras, não consideramos esses documentos como divinamente inspirados.

Uma Igreja moldada por Deus

Reconhecemos o Senhor como edificador da Igreja. Qualquer esforço de uma igreja particular que visa cumprir com seu dever de obediente e fielmente proclamar a mensagem do Evangelho, jamais terá êxito, sem a ajuda do Senhor.

Agindo além do Templo

Reconhecemos que a igreja tem a tarefa de pregar fora dos portões para todos os povos indiscriminadamente, mostrando o grande amor de Jesus.

Construindo Relacionamentos

Reconhecemos o Senhor como edificador da Igreja. Qualquer esforço de uma igreja particular que visa cumprir com seu dever de obediente e fielmente proclamar a mensagem do Evangelho, jamais terá êxito, sem a ajuda do Senhor.

Pastor Senior Ederson Emerick

O Pr. Ederson Emerick, veio para os Estados Unidos em 2004, tendo como desafio, plantar e pastorear igrejas de brasileiros na mesma denominação, ou seja igrejas presbiterianas.

Inicialmente pastoreou uma igreja em South River NJ, e em agosto de 2009, foi muito carinhosamente recebido pela igreja, com toda sua família. Ele se formou em 1999 no JMC (Seminário Teológico Presbiteriano José Manoel da Conceição).

Nossa História

A Igreja Presbiteriana Emanuel teve início em 2008 com a junção de dois grupos de irmãos que se reuniam semanalmente, nos lares, com o objetivo de louvarem a Deus. Esses grupos eram liderados pelos irmãos Silvio Costa Silva e Roberto Lanes, homens usados por Deus para fazer manifestar sua vontade sobre o seu povo. 

O recém-formado grupo foi então recebido com muita generosidade pela Hammock Street Church que disponibilizou suas dependências para realização de atividades eclesiásticas. Após estes passos iniciais a igreja foi recebida junto ao presbitério Golf Stream como “Mission Church” dando continuidade a uma linda história de bênçãos e vitórias.

Pela providência de Deus, o Pr. Ederson Emerick, vindo de South River, NJ, em agosto de 2009, foi muito carinhosamente recebido pela igreja, com toda sua família. Seguindo uma trajetória de crescimento e manifestação do poder Deus, a igreja dedicou esforços para sua organização junto ao presbitério, o que aconteceu no dia 5 de Junho de 2011, elegendo também, neste dia, os seus primeiros oficiais, sendo eles: Pb. Silvio Silva, Pb. Fabiano Portugal e o Dc. Joe Sander.

Pela graça de Deus a fase de estruturação inicial da igreja foi alcançada, mas o trabalho continua a exigir de nós esforços redobrados para investirmos em novos projetos que manterão a igreja viva, dinâmica e obediente no cumprimento de seu dever.