“Uma Igreja Moldada Por Deus”
 
Pois reconhecemos o Senhor como edificador da Igreja. Qualquer esforço de uma igreja particular que visa cumprir com seu dever de obediente e fielmente proclamar a mensagem do Evangelho, jamais terá êxito, sem a ajuda do Senhor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Além do Templo”

Também reconhecemos que a igreja tem a tarefa de pregar fora dos portões para todos os povos indiscriminadamente, mostrando o grande amor de Jesus.
 
 
Gallery
Gallery
 
 
 
“Construindo Relacionamentos”
 
Em toda a Escritura encontramos ensinamentos sobre como construir e manter relacionamentos saudáveis. 
 
É nosso propósito proporcionar um ambiente onde cada membro sinta na igreja uma verdadeira família.
 

Nossa Identidade

Somos uma Igreja Reformada vinculada a PCA que podemos dizer é co-irmã da IPB.
 
São similares na teologia, nos concílios, na estrutura, na sua constituição e na prática. É obvio, que por causa de estarmos em um país de cultura diferente, algumas coisas podem mudar na sua forma, mas sem nada comprometer a formação ou a constituição da igreja. 
 
Como igreja de linha reformada, entendemos que a Bíblia é a única regra de fé e prática que deve ser obedecida incondicionalmente.
 
Dela retiramos todos os ensinamentos necessários à salvação do homem, á Fé e piedade.
 
Subscrevemos aos documentos oficiais da igreja reformada (Confissão de Fé de Westminster, Catecismo maior e menor) como uma sistematização fiel das doutrinas bíblicas ensinadas no Antigo e no Novo Testamento.
 
Entretanto, apesar de servirem de auxílio no estudo das Sagradas Escrituras, não consideramos esses documentos como divinamente inspirados.
 
 

Nossa História

A Igreja Presbiteriana Emanuel teve início em 2008 com a junção de dois grupos de irmãos que se reuniam semanalmente, nos lares, com o objetivo de louvarem a Deus. Esses grupos eram liderados pelos irmãos Silvio Costa Silva e Roberto Lanes, homens usados por Deus para fazer manifestar sua vontade sobre o seu povo. 
 
O recém-formado grupo foi então recebido com muita generosidade pela Hammock Street Church que disponibilizou suas dependências para realização de atividades eclesiásticas. Após estes passos iniciais a igreja foi recebida junto ao presbitério Golf Stream como “Mission Church” dando continuidade a uma linda história de bênçãos e vitórias.
 
Pela providência de Deus, o Pr. Ederson Emerick, vindo de South River, NJ, em agosto de 2009, foi muito carinhosamente recebido pela igreja, com toda sua família. Seguindo uma trajetória de crescimento e manifestação do poder Deus, a igreja dedicou esforços para sua organização junto ao presbitério, o que aconteceu no dia 5 de Junho de 2011, elegendo também, neste dia, os seus primeiros oficiais, sendo eles: Pb. Silvio Silva, Pb. Fabiano Portugal e o Dc. Joe Sander.
 

Pela graça de Deus a fase de estruturação inicial da igreja foi alcançada, mas o trabalho continua a exigir de nós esforços redobrados para investirmos em novos projetos que manterão a igreja viva, dinâmica e obediente no cumprimento de seu dever.

Liderança

Liderar é responder ao desejo natural de servir, motivados pelo chamado de Deus, em uma base de amor e respeito mútuo.
 
A IPE, através de seu corpo de líderes, pretende assistir cada membro em suas necessidades e também no encaminhamento para que, sejam também, líderes por excelência.
 
Pois, acreditamos que cada membro, com seus dons e talentos, pode ser usado para a completação da obra de Cristo neste mundo.
 
 

Pastor Senior Ederson Emerick

O Pr. Ederson Emerick, veio para os Estados Unidos em 2004, tendo como desafio, plantar e pastorear igrejas de brasileiros na mesma denominação, ou seja igrejas presbiterianas.
 
Inicialmente pastoreou uma igreja em South River NJ, e em agosto de 2009, foi muito carinhosamente recebido pela igreja, com toda sua família. Ele se formou em 1999 no JMC (Seminário Teológico Presbiteriano José Manoel da Conceição).
 
 
 
 
 
 
Como me tornar membro da IPE?
 
Há cinco formas de se tornar membro da Igreja Presbiteriana Emanuel:
 
1 – Transferência: Caso alguém venha de uma outra igreja Presbiteriana, ao manifestar o seu desejo de se tornar membro, o conselho então faz o pedido de sua carta de transferência ao conselho da igreja de origem. Neste caso, não há necessidade de participação na classe de novos membros.
 
2 – Jurisdição a pedido: Caso alguém venha de outra denominação evangélica, faz-se necessário a sua participação de uma classe de novos membros para conhecer a igreja a qual está se filiando.
 
3 – Profissão de Fé e Batismo: Caso alguém nunca tenha sido batizado em uma igreja evangélica, deve fazer parte de uma classe de novos membros, de oito semanas, em preparação para profissão de fé e batismo.
 
4 – Batismo Infantil: Caso você já seja membro da Igreja e tenha filhos pequenos, você deve apresentá-Ios para o batismo, Para a ministração do batismo à criança, é necessário que pelo menos um dos pais seja membro da igreja. Não é permitido que outras pessoas, se não os responsáveis, pais ou tutores legais, apresentem as crianças para o batismo.
 
5 – Profissão de Fé : Caso alguém tenha sido batizados na infância, em uma igreja evangélica, deve fazer sua pública profissão de fé. Também é necessário sua participação na classe de novos membros, de oito semanas.